5 Erros que devem ser evitados ao desenvolver seu produto digital

Os negócios digitais são cada vez mais fortes e crescentes no Brasil, especificamente o mercado de produto digital ou infoproduto (como também é conhecido).

O produto digital é um material produzido em formato digital e distribuído no meio online, como e-books, vídeos, músicas, apps e sites de membros. E os consumidores desses produtos cada vez mais esperam comprar, usar e pagar de uma maneira simples, rápida, clara e com alto valor agregado.

Isso é reflexo do nosso tempo, cada vez mais digital, marcado por rápidas mudanças, comodidades e grandes oportunidades de oferecer ao público novos produtos digitais. E o empreendedorismo tem se fortalecido com isso. As pessoas vêm encontrando novas formas de guiar o próprio negócio com baixo investimento inicial e retornos rápidos. Nesse contexto, com o acesso à internet cada vez mais simples e a ampliação das possibilidades de atuação nesse ambiente, os negócios digitais surgem como uma nova (e forte) tendência.

Se você tem ou pretende entrar em um negócio digital, desenvolvendo o seu infoproduto, é importante evitar alguns erros comuns nesse momento. Para ajudar, listei 5 Erros que devem ser evitados. Confira:

  • Não ouvir a audiência na construção do seu infoproduto

        Infelizmente é comum esse tipo de erro, principalmente para quem está começando. Os especialistas em determinado assunto muitas vezes acreditam que sabem o que sua audiência quer e definem um produto guiados pelo instinto ou por ver que está dando certo com alguém, acreditando que vai dar certo pra eles também. E não é assim que funciona. Aprenda a ouvir sua audiência através da elaboração de pesquisas junto aos seus seguidores pois eles vão contribuir para o seu sucesso. Acredite, é real e faz total diferença.

  • Não entregar o que promete

        “Emagreça 10kg em 15 dias“. Isso dificilmente vai ocorrer, concorda? Esse é só um exemplo de como queimar você e seu produto digital. Fique atento aos textos na sua carta de vendas e abordagens adotadas em suas mídias sociais para evitar que seu negócio afunde em pouco tempo. 

  • Não ter planejamento

        Esse deve ser o primeiro ponto na construção do seu infoproduto: como irá vender, quais as etapas ele vai seguir, qual será o funil utilizado, a viabilidade e os passos necessários. Ou seja, tudo que for necessário para o sucesso. Ter uma estratégia facilita os processos e até a medição do êxito.

  • Não construir conteúdo de alto valor

O autor Rafael Rez nos ensina em seu livro sobre Marketing de Conteúdo que a moeda do século XXI é o conteúdo. Então, amigo, se você não gera conteúdo de alto valor para sua audiência, ouso dizer que seu infoproduto tem prazo de validade ou dificilmente terá grandes resultados.

  • Distribuição do conteúdo

Saber distribuir seu conteúdo através de tráfego orgânico ou pago é essencial, além de distribuir seu conteúdo em diversos formatos e plataformas diferentes. Então, fique atento!

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