⚠️ Aprenda abaixo algumas formas de diminuir a taxa de reembolso e entender os motivos nos quais eles pedem seu dinheiro de volta.
😌 Calma! Não é o fim do mundo, seu produto não é uma merda por algumas pessoas estarem pedindo reembolso, não é assim.
O que é isso?
É a devolução do dinheiro gasto pelo cliente, efetuado pela própria empresa que realizou a venda.
É algo previsto em lei e que obriga, então por mais que você queira você não pode reter, você deve ter isso claro e prever um % de devolução.
👉🏻 5 orientações para diminuir a taxa de reembolso
1️⃣ Evite promessas mirabolantes e distante da realidade
2️⃣ Entre em contato com o cliente de diversas formas [Email, whastapp, telegram, manychat…;
3️⃣ Tenha uma pessoa para suporte e recuperação dos boletos, acompanhe a jornada do seu cliente’;
4️⃣ Busque saber os motivos de reembolso, analise busque reverter a situação quando possível;
5️⃣ Tenha uma comunicação clara [Site com todas as informações necessárias, FAQ e chat para dúvidas]