Marketing de Conteúdo | A propaganda que não atrapalha!

Para falar sobre Marketing de Conteúdo eu gostaria de falar de novela, talvez você deteste ou seja fã de carteirinha, não importa quem você seja. Se imagine assistindo a novela das nove: no momento mais decisivo, a mocinha está com olhos cheios de lágrimas e de repente… aparece a vinheta da novela anunciando o intervalo! Beleza, sejamos mais contemporâneos, quantas e quantas vezes você sentiu ansiedade para que acabasse logo os 5 segundos de propagandas no Youtube?

Não tem nada de errado no modelo de negócio da Globo ou do YouTube. Foi a forma que encontraram para gerar receita e também não podemos negar o sucesso que inúmeras marcas fizeram ao longo da história anunciando com eles, mas o que nos trouxe até aqui, não vai nos levar para o próximo nível. A interrupção do consumo de um conteúdo gera ansiedade e frustração, e se esse sentimento pode se associar a sua marca.

Gostei de fazer esse exercício de imaginação, vamos continuar com isso: imagine você desesperado em meio a um canteiro de obra, e esse canteiro é a reforma da sua casa, quem já passou sabe o que é isso: dor de cabeça e estresse. No terceiro dia de obra, você está no trabalho e procura sobre a nova decoração da sala, ‘acha’ um site que fala sobre a cor coral que é a nova tendência para 2019, tem vídeo de Designers de Interiores falando sobre sofás, se pode ou não usar plantas naturais na sala e você percebe que, por “coincidência”, consegue comprar tudo aquilo naquele mesmo site. E lá está você estourando o limite do seu cartão. 

Agora pensa se esse cara do site bacaninha, que fala tudo, explica bem, faz vídeos legais é seu concorrente direto e você está só no feijão com arroz: fotinha no Instagram, panfletagem na rua movimentada e promoção. Você tá muito ferrado! E se você não for empresário, mas é Social Midia ou profissional do marketing e não sabe do poder disso tudo, você está fazendo seus clientes perderem dinheiroe colocando o seu futuro profissional em risco. Depois não diz que eu não avisei. 

Bem,basicamente o site legal de decoração que é na verdade uma loja de móveis e está fazendo o uso de estratégias de Marketing de Conteúdo.

Você já entendeu o que é, mas para ficar mais organizado e definido, Marketing de Conteúdo é:  fornecer de graça um conteúdo tão bom, tão bom, que as pessoas vão querer pagar por mais informação, te identificar como autoridade e fidelizar-se. É assim que defino, mas se quiser uma outra definição mais formal, te trago essa de Joe Pulizzi

Marketing de conteúdo é o processo de marketing e negócios para a criação e distribuição de conteúdo valioso e convincente para atrair, conquistar e envolver um público-alvo claramente definido e compreendido – com o objetivo de gerar uma ação lucrativa do cliente.

Ok, agora sabemos o que é Marketing de Conteúdo, entendemos as definições, mas ainda tenho muitas coisas relacionadas para falar, em breve trarei mais algumas informações.

Distribuição

Sobre a distribuição desses conteúdos, escrevi um artigo aqui no blog que acredito que você vá gostar de ler: https://launchclub.com.br/os-tres-fatores-de-anuncios-de-sucesso/

Mostre para sua galera esse artigo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Copyright 2020 © Todos os Direitos Reservados | Design by M Soluçoes