Os três fatores de anuncios de sucesso

“Estou jogando dinheiro pelo ralo, quando crio anúncios no Facebook”, escutei essa frase esses dias. Se você já impulsionou alguma coisa nas redes sociais, pode ter passado por esse dilema. Por que pessoas alcançam o sucesso impulsionando e outras só rasgam dinheiro?

Depois de investir mais de um milhão de reais, nos últimos anos em anúncios no Facebook, Instagram, Google Ads e LinkedIn, percebi que existem 3 elementos de fundamental importância para alcançar os seus objetivos:

Público Alvo

  • O primeiro deles é você saber para quem você vai falar. Qual é seu público-alvo? Entender a pessoa que está interessada no seu produto e na sua oferta é o primeiro passo para começar a pensar em criar um anúncio. É importante usar a inteligência da base que já engaja com você e seus conteúdos.

Criativo

  • O segundo fator de importância nos anúncios é o criativo. Que é nada mais do que a imagem, vídeo ou texto que vão ser anunciados. Para algumas pessoas uma oferta direta com um “compre agora” é melhor. Já outros clientes precisam entender quem é você o seu produto e ainda precisam que você quebre suas objeções para que depois haja a conversão. A etapa de cada cliente vai definir o tipo de criativo, entender isso é quase uma arte.
    • Alerta: no criativo, feito é melhor que perfeito. Não precisa ser o vídeo mais profissional ou a arte mais elaborada, elas só precisam cumprir o objetivo da sua campanha.

Oferta

  • O terceiro fator, mas não menos importante, é a: oferta. Não adianta investir milhares de reais, usar o melhor criativo para o público certo se a sua oferta ou seu produto não é bom. Para saber se é ele é bom mesmo, você precisa deixar a vaidade de lado e escutar o seu cliente.

Essa dica foi importante para você? Compartilhe com quem você acredita que precisa ler isso.

Mostre para sua galera esse artigo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Copyright 2021 © Todos os Direitos Reservados | Design by M Soluçoes